6 Maneiras de Economizar no seu projeto ao contratar um designer de interiores

6 Maneiras de Economizar no seu projeto ao contratar um designer de interiores

Dicas de como gastar pouco com um designer

Não caia no conto de que contratar um designer de interiores é um luxo disponível apenas para pessoas ricas! Não há como negar que contratar um designer de interiores é absolutamente um luxo! Mas não é apenas para os ultra-ricos. Um bom designer de interiores vai ser capaz de transformar em realidade os sonhos dos seus clientes, sem sair do orçamento!

A bem da verdade, é bastante comum que proprietários conscientes dos custos de reformas contratem designers de interiores pelo simples fato destes profissionais terem enorme conhecimento de projetos, fornecedores, e demais profissionais, o que  costuma se traduzir em uma boa economia ao final do projeto!

Não acredita? Leia a seguir para saber seis maneiras de economizar no seu projeto de decoração ao contratar um designer de interiores.

Design Interiores .Net- 6 maneiras de economizar designer interiores

1)  Um designer de interiores evita que você cometa erros que custam caro

Costumamos dizer aos nossos clientes para “começar com o fim em mente”. Pode parecer simples, mas é um conselho valioso! A maioria das pessoas vê uma necessidade ou desejo (um sofá novo por exemplo) e já vão às compras. Elas dificilmente param para pensar como realmente querem o layout da sua sala depois de instalar o novo objeto de desejo!

Inevitavelmente, no nosso exemplo, o novo sofá faz com que todo o resto pareça ruim ou inadequado em comparação. Agora, para se sentir bem na sua sala aquela pessoa vai querer mudar as cortinas, almofadas e móveis, muitas vezes levando a uma reformulação completa daquela ambiente, o que talvez não fosse necessário, se um profissional de decoração tivesse participado do processo. Em outros casos, o próprio sofá novo pode parecer ruim, e não porque é feio, mas porque é muito grande (ou pequeno), ou tem a cor errada, ou apenas não é o que a pessoa esperava. No momento em que aquela pessoa percebe seu erro, é tarde demais. Daí para frente se desenvolve uma dança para tentar contornar aquele erro.

O mesmo pode ser dito de azulejos, pintura de parede, piso ou outra decisão individual tomada com relação à decoração de um ambiente, sem que se tenha em mente o resultado final que se quer alcançar.

O momento em que a pessoa percebe que cometeu um grande erro na sua compra por impulso, é quando elas costumam pensar em contratar um profissional de decoração para ajudar a corrigir o erro! Contratar um designer antes de compras significativas economizaria dinheiro (e sofrimento)!

Quando projetamos para um cliente, começamos trabalhando com as referências que o inspiram, para então estudar o ambiente que se quer alterar, para então desenvolver um projeto e uma lista detalhada de tudo o que recomendamos para aquele ambiente. Desta forma, qualquer compra será feita após o planejamento e não haverá margem para cometer erros custosos ou comprar peças que não se encaixam na visão do cliente.

Design Interiores .Net- 6 maneiras de economizar designer interiores

2) Um designer de interiores economiza seu tempo

É neste ponto que podemos admitir que há um fator de luxo na contratação de um designer de interiores. Os designers de interiores economizam o seu tempo e, como todos sabemos, tempo é dinheiro.

O designer de interiores vai estudar todas as referências importantes para o cliente, vai vasculhar o Pinterest e todas as lojas para encontrar as peças perfeitas para cada cômodo e projeto. E lá se vão horas e horas de pesquisa. Ele vai verificar prazos de entrega, estoques, preços, vai conversar com o pintou e o marceneiro, ou seja, vai cuidar de tudo aquilo que o cliente possivelmente nem pensa quando decide mudar alguma coisa na decoração!

Bons designers fazem a escolha entre diversos tipos de azulejo, definir cores e padrões, mas não é! O design de interiores é permeado de centenas, senão milhares, de detalhes nos bastidores, os quais devem ser cuidadosamente trabalhados. Aproveite seu seu com sua família, em sua própria carreira, ou fazendo as coisas que você ama. Deixe seu projeto conosco!

3) Um Designer de Interiores Evita que O Cliente Incorra em Altos Custos Desnecessariamente

Designers têm acesso a muito mais fontes para móveis, materiais, acabamentos e artigos de decoração do que qualquer cliente! Não estamos restritos aos (muitos!) catálogos que recebemos pelo correio. Móveis e materiais de qualidade resistem ao teste do tempo, reduzindo a necessidade de substituí-los após poucos anos. Sabemos que nem todos têm um orçamento polpudo para comprar tudo de mais alta qualidade. Muitas vezes é necessário mesclar peças de melhor qualidade e preço mais alto, com outras que são mais econômicas.

Neste ponto o designer de interiores vai conseguir ajudar o cliente a escolher em quais peças é melhor investir para obter o maior custo benefício no seu projeto, economizando muito no longo prazo.

 

Design Interiores .Net- 6 maneiras de economizar designer interiores

4) Um Designer de Interiores te Ajuda Fazer Decisões Estratégicas

Por falar em diferentes tipos de orçamentos, nós somos especialistas em trabalhar dentro do seu, seja ele qual for! Sabemos quais são as peças nas quais vale a pena dedicar uma porção maior do orçamento (como um sofá, por exemplo) e quais peças podem ser mais econômicas (como uma mesa lateral), se for necessário necessário.

Designers têm um bom olho, afinal de contas, somos treinados para isto! Sabemos como incorporar as peças “econômicas” às mais caras para obter uma aparência geral de alto nível e alto impacto. Algumas coisas podem sim, ser extravagantes e caras! Mas nem tudo tem que ser. Um bom designer sabe onde gastar e onde cortar, com inteligência, para trabalhar dentro do seu orçamento.

5) Designers Economizam para o Cliente

Sim! É verdade que, dependendo do volume de trabalho com um certo profissional ou com alguns fornecedores, designers têm contas comerciais que podem oferecem descontos que impactam diretamente o orçamento do cliente.

É claro que um descontinho de 10% nos móveis, ou 5% nos objetos de decoração pode não parecer uma tonelada de economia, mas pense comigo – num projeto onde o cliente gasta R$ 30.000,00 em móveis, um desconto de R$ 3.000,00 é um bom dinheiro!

 

 

Design Interiores .Net- 6 maneiras de economizar designer interiores
Design Interiores .Net- 6 maneiras de economizar designer interiores

6) Um Designer de Interiores Traz à Tona Todo o Potencial de um Projeto

Em primeiro lugar, projetamos espaços tão únicos e individuais quanto as pessoas que neles vivem. Gostamos de ver uma casa ou um ambiente refletir verdadeiramente o estilo do nosso cliente.

Projetar um espaço cuidadosamente e capitalizar o melhor da arquitetura, caráter e estilo de sua casa ou ambiente tem o efeito secundário, porém importante, de aumentar o valor de mercado do seu imóvel!

Em algum momento – às vezes muito mais cedo do que o cliente espera – aquele imóvel vai ser colocado à venda. E quando isto acontecer, ter uma casa projetada profissionalmente pagará enormes dividendos no setor imobiliário.

Agora que você está totalmente convencido (!!!), gostaria de conversar sobre como podemos ajudá-la? Basta entrar em contato com a nossa equipe que teremos o maior prazer em conversar com você! E não se preocupe. Você jamais se sentirá pressionada a fechar um projeto com a gente! No final das contas, fazemos o que amamos e amamos ajudar os nossos clientes!

Se você precisa de ajuda, mande um email para nós. Nossa equipe está pronta para ajudar a sua reforma.

Design Interiores Leticia Moraes

 

Letícia Moraes

Editora-Chefe Design de Interiores.NET. 

Arquiteta com mais de 20 anos de experiência decorando apartamentos e casas em São Paulo e Campinas.

Leave a Reply